sábado, dezembro 17, 2005

Jantar de Natal

A cozinheira de serviço...

A Sala com a decoração adequada e possível...

A nossa mensagem...

Momento de oração...

A repartição da ceia...


O início das praxes aos caloiros durante o jantar..

O DJ Jota q animou noite..que noite para alguns :P


A arte de bem ocupar e aproveitar o espaço reduzido..

Um brinde a nós, aos que gostam de nós e outros que.....

Uma praxe vinda de Itália.. ou mais perto mas era com massa :)

Os resultados estão à vista... efeitos secundários da massa.. :)

O jogo da confiança...

Que confiança...


Aqui estão alguns dos melhores momentos do jantar de Natal, espero que gostem porque nós adoramos!! Se adoramos, ficamos lá até.. queriam saber seus marotos.. :)
Bem ficamos até um pouco tarde, houve ainda algumas desistências por azia, mas até tínhamos lá pastilhas ''Renie'' ninguém se lembrou!! :(
Anyway..momentos altos, outros menos um pouco, mas fazendo a contabilidade da noite, foi bem positiva...se foi...
Ah..Na temática ''Amigo Oculto'' o de sempre, gajos que imprimem o texto em casa do seu amigo oculto sem ele pereceber qe era pra si (parece fácil), outros que escrevem.... e escrevem... e escrevem... (como a Duracel!! dura..dura...lol), outros que ninguém topa quem são, ainda os que falam da amizade como algo superior a vida ( não respirem e depois vão ter muitos amigos.. lol), é verdade, óh mike tu deves ser um borra botas (maneira soft de dizer ''birdafucker'') á beira de amigos assim...parece fácil.. eu vou ali e já venho.. :)
Já sabem, pro ano há mais e a ementa, é......
hummmmmmmmmmmmmmmmm.......
BACALHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é óbvio!! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom, a pedido de muitas famílias e para aqueles que ficaram com algumas dúvidas da pontuação, e como não sou de desapontar quem conta comigo, deixo então aqui a carta de sábado a noite para o meu amigo oculto...

Olá Marcela!
Essa vida vai ou não vai? Ein?
Parece que se aproxima o Natal e mais um ano que está a passar, sei que viveste este ano momentos bons, menos bons e outros fantásticos, aprende com todos mas guarda só os fantásticos! Não mereces menos q isso! ‘’e isto não é só publicidade!’’
Bem, falando de ti, acho que não te conheço mesmo bem(afinal quem conhece quem nesta linda localidade, é melhor não ir por aí senão era a confusão??), já tivemos fases de falar mais (pelo menos acho que sim e apeteceu-me escrever!), eu vou várias vezes a tua casa enquanto que tu á minha… não me lembro!! Segundo ouvi dizer és irmã do Miguel que também anda aqui no Grupo de Jovens, e eu a pensar q ele era filho único, fonix…já não serve para mim..lol
desculpa saberes assim Miguel, mas as notícias menos boas não têm aviso de recepção….infelizmente..
Voltando ao assunto, sei que andas no Grupo de Jovens, és de Sande, mais propriamente do Casal Bô ou arredores, que… bla..bla..bla..
Isso todos sabem ou deduzem, não sabem eles aquilo que eu também não sei e queria saber para escrever……. que gente..
‘’um dia quando menos esperares..’’ (todos sabem o resto desta publicidade!)
Decididamente o ‘’tio’’ Duarte e a Sra. Nela fizeram uma filha que fala pouco, e segundo sei erra menos ainda, mas isso.. enfim.. eras conhecida pela melhor amiga do Pedro que aqui recentemente ouvi chamar de Pipocas ou Sopeiro, que raio de nome!! Ele ao menos sabe quem lhe inventou tal, no mínimo um ajuste de contas é merecedor!!lol
(PS: não tenho nada contra ti Sopeiro, perdão, Pipocas, outras vez, mil desculpas, caro Pedro!)
Continuando, segundo sei e me apercebi vocês vão superando isso, é bem!! Afinal a palavra amizade é para ser usada, mas sobretudo vivida..(ouviram todos?? ) e no que sei és uma boa amiga, minha amiga também e sei que até pelo respeito, pelo ‘’estatuto’’, pelo que seja, confias em mim e eu em ti.. isso vê-se nas poucas mas boas conversas que temos e vamos tendo.
Ahhh.. ouvi dizer que já namoras (isto vem tudo no seguimento.. ), mas se é que te posso confortar com as minhas sinceras palavras, ele não faz o meu tipo!! Não de todo! Mas apenas isso, porque acho-o bom moço e tudo mais.. dos breves momentos de convivência em grupo e não só.. estou a brincar amiga.. aii..ai.
Pêra aí, eu também já ouvi chamarem-te outro nome, pois foi.. deixa ver, …………………Daniela? ………………Apalpadela? …………Salmonela??.............. Não!! Mortadela!! Realmente este pessoal inventa cada uma.. mas como foi isso acontecer? Marcela.. Mortadela.. não tem nada a ver, olha quem te arranjou essa alcunha.. junta-te com aquele rapaz de a pouco o Sopeiro e vão averiguar quem anda para aí a ‘’alcunhar’’ o povo…
Falando de ti, sei que gostas de animais porque têm em casa um gato e um cão, pelo menos, para não falar das galinhas, coelhos, o Micas…lol
Eh lá, voltamos ás alcunhas, não consigo sair deste tema, bem, hoje está mau o relatório.. Afinal o Miguel é o Micas, ás vezes nas reuniões pensavam que estavam o Miguel e o Micas porque ouvia esses dois nomes ou quase nomes.. Com todo respeito sr. recruta Nuno Miguel, porque ninguém brinca c a tropa… pelo menos não é aconselhado..
Tem contra indicações brincar com a tropa, a não ser o Telmo, o homem q entra pela guarita e diz aqueles nomes de coisas em grupo.. or… orgi….
Pronto, esta foi só para os mais atentos, Telmo, Telmo… a culpa não é só tua… esses ‘’gajos’’ da TVI, 1º era a televisão da Igreja agora é a Independente… Fo…..da-se (leia-se: Fô…. Da. Tracinho, se)
Como diz uma amiga minha ‘’Ninguém merece!!’’
Voltando á actualidade dos factos, andas a estudar no marco, certo? Não te vejo lá muita vez, mas isso é uma questão de horários, ou não…
Como já disse antes e é bem verdade, está a chegar o Natal e toda aquela alegria contagiante, mesmo que não andes nos melhores dias de pouco importa, no Natal vale tudo e já sabes deixa o maior sapato na lareira para o Pai Natal não se esquecer de ti!
Antecipadamente desejo-te um bom Natal, espero que tenhas tido um jantar porreiro á pouco com todos nós (uns amigos outros indiferentes, há de tudo) e que esta carta toda sem cabeça nem pés, mas jamais com a cabeça nos pés te faça sorrir, pensar e talvez a voltes a ler daqui a uns tempos lá em casa no teu quartinho.. apenas uma hipóteses em mil e uma…
Porque o bom da vida está nas coisas simples despeço-me aqui com ‘’ Vive o que sentes!!’’ (estas marcas de telemóveis.. lol)



(sem ler isto que vem em baixo vê se advinhas quem sou…hummmm.. não, não sou essa, tão pouco esse.. humm.. frio….. frio… ahh.. jas tas quase lá.. pronto podes continuar .. força.. mas respira fundo 1º)

PS: Presumo que já saibas quem sou, não sabes? Nahh.. não acredito.. A sério ou tas a gozar comigo??
Bem como eu sou teu/tua amigo(a) e os amigos não ficam imparciais quando alguém precisa de ajuda/apoio, eu vou ajudar-te.. vou pois……….
Mas como começar.. é que podes estar enganada quanto a quem sou eu… posso ser 1 entre 40 e tal (leia-se ‘’corenta e tale’’)… mas já disse que ia ajudar, agora..
Palavra é palavra…
Bem sou aquela pessoa que anda no Grupo de Jovens como tu, tb moro em sande pq temos aqui pessoal que n esta a morar cá, mas são de cá, já podes tirar esse(s) da lista, embora com muitas dificuldades até gosto de escrever, saem-me umas coisas ás vezes, pelo menos tento ( referência a música da Nely Furtado- Try), tenho vários hábitos que não são vícios e vícios que n considero hábitos pq ás vezes esqueço-me deles.. ora aí está..vivo em casa dos meus pais, mas isso aqui é uma norma, tirando os universitários que estão por sua conta, e ás vezes q conta..
Gosto mt de sair com o pessoal quando vamos juntos a noite, vamos acampar, se organizamos algo diferente, gosto pois, gosto das coisas que gostam todos da nossa idade, mais ano menos ano afinal somos todos ‘’CANALHA’’ como nos designa aqui um membro de pseudo-elite, eu se não me sentisse bem aqui ba- za- va!! Mas ele não deve ter muito para onde ir ao sábado a noite, não é?! Quem semeia ventos…. Isso tudo!! Leva com ‘’rabanadas de vento’’ pela frente.. e por falar em rabanadas… esquece…foi uma divagação da época.. ai rabanadas…
Isto de andar no Grupo de Jovens ainda é para quem quer, mas virão os dias que será pra quem sabe!!
Eu porque gosto disto, vou-me dedicando no que posso e sei e não ando a cobrar nada do que faço, se as vezes falo é para o pessoal deixar de ser passivo nas actividades, só por isso.. Já diz o ditado ’’ Olhem para o que eu digo e não para o que eu faço!’’
Os amigos não dependem da proximidade, de sms estúpidas e banais, de pressão, taõ pouco de bens materiais, quem é amigo é pela simplicidade e pronto, e aprende esta que eu também aprendi, amigo não é só quem te ajuda (porque quase sempre nem sabes com que intenções) é muito teu amigo quem não te prejudica, quem não quer o teu mal…
Já chega?
Ainda não sabes quem sou?
Bem como o prometido é de vidro, perdão, devido, então, sou aquela pessoa a quem foi referida a seguinte frase ‘’ como é q …..(eu)….. pode saber se ando a fazer tudo ás escondidas?’’
Realmente, que idade temos? Idade para ter juízo presumo… mas parece q o juízo em Sande não é como o vinho do Porto e não chega aos pontos mais altos da freguesia.. fosga-se..
Ahh.. confundi as escondidas com a apanhada.. quase me apanhavam… quase..
Sou uma pessoa q continua a espera de tantas promessas sejam cumpridas, mas também há limites… eu sei que estou longe de ser o exemplo, também faço por não ser o oposto.. Não prometo mais do q posso dar e raramente dou mais do que prometo.. enfim a vida apenas é cruel porque escolhemos menos bem os nossos caminhos ou caminhadas, mas não podemos andar a carregar cruzes que não são nossas, já chegam as que tenho para carregar e não são poucas…
Ahh.. falando de amizades e no seguimento mais uma vez, eu afinal tenho amigos, neste caso falsos mas até os amigos têm categorias, falsos é apenas uma..
Bem, eu digo isto porque soube ( e como digo tudo se sabe!! Não estivéssemos em Sande!) que um amigo ou suposto amigo conseguiu, a muito ou pouco esforço já depende da fonte, ter um jantar em minha honra e para salvaguardar os meus interesses… muito bem, pena não me ter dito nada.. pena não ter conhecimento dos conteúdos… bem mas um jantar banal, aqui ao lado no Cais…
Cais de Gaia, onde tem o slogan publicitário já utilizado pelo menos duas vezes (isto também depende das fontes) que é ‘’vamos jantar ao Cais de Gaia, um sítio onde vemos o nascer e pôr do sol’’.. nem eu nos meus melhores dias, é bom saber que não andam a zelar pelos meus interesses numa tasca qualquer. lol.. mas como diz um rapaz aqui do grupo de jovens, ‘’eu prefiro conquistado’’ boa Moira!! Olha a cena das alcunhas… perdão, boa Pedro!! Pedro Moira! (Referência á música dos Five for Fighting- Superman)
Ya.. vou mesmo ficar por aqui porque tenho receio de não ter folhas suficientes para a impressão… não é bem por isso, é mais porque há pessoas que hoje podem não ter vindo de roupa vermelha e vai notar-se muito o ‘’corado’’ e não quero abusar e se abusei um pouco agora é porque passaram os limites comigo e eu mesmo assim respeitei, porque quem gosta, quem é amigo respeita e não ameaça, não engana, não muita coisa… como diz o outro, vou ali e já venho!

‘’ há sonhos que nos perseguem’’ (another publicidade)

‘’Tira a mão do queixo, não penses mais nisso O que lá vai já deu o que tinha a dar, Quem ganhou, ganhou e usou-se disso, Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar...’’

PS nº2: Se não souberes quem sou então não sei que te diga.. lol até sei..

E mais não digo pq tb não sei, se bem que hoje sei mt e conto pouco!! Assim é a vida, curta e silenciosa!


PSnº3: porque usamos PS? Não da para acrescentar um D??
Dass…

PSnº4: Porque continuo eu a ler isto?? Ai Mortadela, Mortadela..

PSnº5: Gostem de quem gosta de vocês!

PSnº6: para acabar num numera par, Marcela tu é fixe e o resto q se lixe!
Bye*** ** *

Anónimo disse...

uns foram praxados... os outros, akeles q faziam as prazes... sim esses mesmo.... esses é que beberam o ice tea com vinagre... " - o k é isto? " " -é ice tea." " parece meio estranho..." lolol ai que docinho ... =)

Anónimo disse...

Ai o gajo..
Tas com uma coragem que nem dás o nome, mas eu sei quem és.. lol
Eu sei tudo.. tirando o que não sei, mas isso é até me virem contar e pummm!!
Olha essa do iced tea foi para quem??
Olha que eu bebi lá disso!! Mas não fiz algum comentário pq a sede ultrapassava isso, mas ''livra-te'' que seja o que eu bebi!!! dass..
Ai os moços... já começam a vestir calças desde cedo.. :)

Anónimo disse...

Parece incrivel...esses periquitos já mandam bocas...q tenham cuidado pq podem passar mt mal...primeiro quero saber os vossos nomes,a seguir parto-vos um joelho e como vosso superior aviso-vos ainda q as vossas vidas estão-nos entregues...mt juízo e pc barulho.....falando propriamente no jantar...o ambiente estava do melhor,a musica e as bebidas tb...e para variar o people divertiu-se...uns mais do que os outros pq azia,bocas e olhares de ladeiro tb houve!!Espero q td a gente tenha gostado(O Pipocas deve ter adorado!!Q moca meu!E q dor de cabeça no dia a seguir...)e que continuemos a dar seguimento,não só aos jantares,mas também a todos os momentos e trabalhos relacionados com a nossa presença num Grupo de Jovens!...peace at all....

Anónimo disse...

reamente exte jantar foi do melhor........para o ano a mais.....lol

Anónimo disse...

o mike , tu como mais velho da companhia......atras dos que já fazem parte da mobilia, como por ex........ o tronxo boss
eheheheheh
podias por essa rapaziada na ordem, so pensam em copos!!!!!!
falem das gajas que é o que a malta gosta.
bjs para elas!!!!!!!