sábado, dezembro 24, 2005

Distribuição de bens aos mais carenciados


É (ou foi Natal) !
Mas afinal, o que é o Natal?
Será que é dar presentes, vestir roupa nova e comer bacalhau?
Eu acho que não vale a pena um Natal assim. Afinal nós damos presentes tts vezes durante o ano, vestimos roupa nova tds os meses e comemos bacalhau quando calha...
É certo que dar presentes e comer bacalhau faz parte da tradição, mas não haverá mais, para além disto?
Para mim, e para nós ( acho k falo em nome de tds os que participaram), fez-se Natal...Ouvir um obrigado profundo (por vezes acompanhado de uma lágrima no canto de olho), ver um sorriso puro de uma criança...são das maiores prendas que podemos receber. Não serei hipócrita se disser, que apesar de mts prendas, por vezes até dispendiosas, não houve mts que me marcaram tanto como esta...
Não me sentiria bem comigo mesmo, se deixasse passar em claro, a fraca assiduidade destes que se dizem pertencer ao grupo, mas sp assim foi, e sp assim será, mas uma coisa tenho a certeza...os momentos são de quem neles participa, e pelo menos para e estes: VALEU A PENA!
Agora não pensem que já fizeram a boa acção do ano, porque para além de já ter sido o ano passado....."Natal é quando o Homem quiser!"

Sem comentários: